quarta-feira, 30 de junho de 2010

As horas

Só um lembrete do Quintana ..
.A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

Mário Quintana

Deixamos passar tanta coisa durante o dia, o mês, o ano...DURANTE A VIDA! Estive em Cabo Frio este fim de semana e estava tudo perfeito! O dia amanhaceu claro sem uma nuvem, o sol gostoso. Pude andar na praia, respirar ar...vc faz idéia o quanto respiramos de porcaria todos os dias? Já parou pra perceber o quanto não olhamos na janela do nosso quarto ou do carro indo pro trabalho e realmente ver a beleza fora do nosso cotidiano frio e monótomo? Você por um acaso já nesses últimos 3 meses ouvi o ruido do vento no pé do ouvido...o marulhar das ondas? Já abriu os braços, fechou os olhos e se deixou levar sentindo-se parte do universo?

Acho que por isso muitas vezes nos sentimos só.
Acho que por isso nos vemos distantes de tudo.
Acho que por isso não nos sentimos parte de nada...nem de nós mesmo!
Acho que por isso não protegemos o planeta ..de fato!
Se não nos tornamos parte dele....se levarmos a vida apenas pra cumprir o tempo aqui na terra..perderemos nosso tempo olhando as horas da vida passar!

Até outra hora!

Um comentário:

  1. Querida, belo e sábio texto este!
    Desejo que nós saibamos aproveitar mais o nosso momento presente e assim viver a vida verdadeiramente! Bj

    ResponderExcluir