segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rir de si mesmo!


Hoje fui fazer um examezinhos bobos....rotina mesmo..T3 , T4 e Glicose. Vim andando da Saes Pena até em casa ...comprei um paozinho , fiz um café que tava uma delicia e depois de tomar meu cafezinho na varanda sob o solzinho de inverno, comecei a pensar numa coisa.: temos mesmo que aceitar sempre o que somos!


Aceitar o que somos significa rir do que somos e uma vez li ou ouvi de alguém, nao sei mais, que quando chegamos neste estágio é quando nos deparamos com nossa verdadeira essência. O que somos, o que seremos, o que viemos fazer aqui, pra que nascemos, infinitas questões pelas quais eu procuro respostas desde que deitada no muro da casa de minha mãe em Cascadura aos 7 anos de idade. Precoce não? Mas voltando...


Verdadeira essência...hunf: não viaja! É um pingo d´agua no oceano, quando conseguimos ver e aceitar em nós certas coisinhas. Perceber essas coisas pode ser bem útil.
Bem tava eu lá tomando meu café e me dei conta do quanto gosto de ficar só! Amo a solidão....mas por um período programado..rs..alguma horas...um dia ....uma semana! Sou uma caragueija nata! Ja viu o carangueijo? Anda de lado ..rs..leva um tempo enorme esse estúpido bichinho pra ir pra frente e se algo o assusta ...ah...ele rapidamente se enfia dentro da areia e fica lá até se sentir seguro ou se encher de coragem novamente pra seguir em frente, afinal o mundo é muito perigoso mas ele tem que comer, procriar e chegar na água ...claro...porque é nesse ambiente que ele se sente seguro. E foi assim que comecei a rir. ASSIM SOU EU! EXATAMENTE!



Amo meu trabalho, minha família, meus amigos. Adoro passear e ouvir músicas, falar do passado e dos sentimentos. Trabalho de terça e a sexta..apartir de hj rsrsrs. Sábado e domingo é pra relaxar com a minha família e amigos, mas na segunda me dei conta que é meu dia de ficar dentro do buraco. Em casa, curtindo o meu mundinho, SOZINHA!


Coisa simples que faz tanta diferença: Qual foi a última vez que você fez algo pra você? Qual dia da semana é só seu? Ah, se não gosta de curtir seus momentos sozinho como eu, tudo bem, mas pense nisso: não leve a vida no automático, muito menos tentando desvendar os mistérios ocultos do mundo, tire férias de você por pelo menos algumas horas, deixe o marido, a esposa, o profissional, o pai ou a mãe de família, filho ou um ser extraordinariamente resposável de lado . Tire um dia pra rir também de vc....pode ser bem divertido e talvez agente possa descobrir algo muito importante após uma maça cair na cabeça ou tomar um banho de banheira e gritar : eureca e isto fazer toda diferença em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário